sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Salvação provisória

Dentro de poucas semanas seremos bombardeados pelo axé music e todas as suas derivações rítmicas. A mídia televisiva vai nos enfiar goela a baixo todo o seu precioso conteúdo preparado exclusivamente para esse período. E muitos, obviamente, irão engolir. Na prática é impossível chegar a um denominador cultural comum, mas o que chama a atenção é o poder que os dias carnavalescos têm de transformar tantas pessoas e de suprir essa sede de boas sensações que elas têm. Permanecer irredutível é difícil, mas render-se ao ritual é mais difícil ainda. A sorte é que em Saint Lake City ainda é possível fugir dessas manifestações, graças a Deus, e na pior das hipóteses é só se deslocar uns 50 km para o norte que lá está a Serra do Cipó. Longe de tudo. Nos guardando pra quando o carnaval passar.

Mas esse blá blá blá do primeiro parágrafo foi apenas para introduzir minha anunciação: o Antídoto para Fevereiro. Encontrei o “Fome de Tudo”, último CD da Nação Zumbi disponível para download e resolvi enviar o link pra todo mundo que eu conheço e não conheço. É ou não é um bem para o povo brasileiro? Dá pra criar resistência à pandemia sonora que está por vir e ainda lavar a alma e os ouvidos.

Não precisa agradecer gente... que isso...

5 comentários:

Unknown disse...

Olha, olha...tem gente que espalha confete e serpentina, tem gente que espalha boa música.

Bom, eu ainda estou pensando onde vou me esconder no carnaval.

Beijos!!

Alves disse...

Falando em Serra do Cipó, teve um carnaval que passei lá pra fugir do carnaval e não consegui. Até hoje ecoa nos meus ouvidos o megahipersucesso " Carrinho de Mão"
do Terra Samba ( será que essa merda ainda existe). Hoje sou um cara triste, acostumado ao sucesso da Ivete Sangalo...

Raul disse...

He he, esse é um risco a se correr mesmo meu velho. Ultimamente nossa serra tem sido dominada por multidões nos feriados prolongados, o que acaba com a paz do lugar... mas pelo menos a Ivete é uma mulher atraente. Por aquele par de pernas eu dou um desconto! he he he he

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Liliane Pelegrini disse...

No primeiro dia do ano, eu vi na TV, em menos de duas horas, três vinhetas de escolas de samba diferentes. Mau sinal, mau sinal...