quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Fim





Vai ser no marco zero, dia 31/12 o último show da turnê do álbum 4. Os recifenses serão os felizardos. Vão ver os Hermanos suando a última gota de suor desse ano que, diga-se de passagem, foi ótimo para nós. Digo “nós”, pelo fato de eu me considerar parte da família hermana, e entender que a família pode ser definida como nada mais do que essa massa que acredita na música feita com alma. 2006 foi o tempo oportuno, o tempo exato para que as canções do “4” fizessem efeito e se dissolvessem em cada um.

Foram poucos os álbuns concebidos assim, transbordando tanto sentimento, carregado de tanta ideologia. As sutilezas quase imperceptíveis dos instrumentais de cada música casando com cada sílaba numa simetria perfeita, tudo do mais certo. Inspirador.

O disco foi feito na medida. Disputou acirradamente o título de “o melhor disco” com o Ventura, outro grande álbum, mas como eu sou suspeito, prefiro não opinar sobre isso. Como sempre disse o “ruivo”: “... a lacuna é o convite, o ruído a sedução...” esse disco veio recheado de lacunas, de espaços a serem preenchidos pelo pressentimento, pela intuição.

Agora no mês de janeiro os quatro voltam a se enfurnar num sítio no interior do Rio de Janeiro para prepararem um novo trabalho. Vão ser aproximadamente 2 meses longe de tudo e de todos, passando o dia inteiro empenhados na lapidação de cada nova canção. A ansiedade é grande, mas a esperança em um novo tesouro musical é maior ainda. Vamos torcer

Somos todos hermanos.

3 comentários:

Anônimo disse...

E uma das coisas mais bonitas que vi neste ano de 2006 foi o show deles, em abril. Demais!

Alves e Raul, Feliz 2007 p/ vcs!

Bjos!

Anônimo disse...

Simplesmente sublimes! Adoro! Um dos maiores acontecimentos do ano de 2006 foi o show desses quarteto. Estou ansiosa para o novos disco...
Raul, muito bonito tb o que vc escreveu.
Feliz dois mil e sete para os dois rapazes do blog! Beijos!

Anônimo disse...

Somos todos hermanos, MESMO!!!
Nossa... sou fã! Daquelas de tirar foto e tudo mais! hehehe.. Esse ano teve um evento na minha faculdade em que eles tocaram 4 dias seguidos... Fui em todos os dias, lógico!
Este último CD então, tem toda uma carga emocional para mim. Ouço praticamente todos os dias! Enfim!

Após o ataque fanático aqui, um Feliz 2007 para vocês, e que cada dia possa florir uma nova oportunidade de vcs serem ainda mais felizes!!!

Um big beijo! De coração.